Missão tripulada para Lua vai atrasar em dois anos, aponta relatório

Missão tripulada para Lua vai atrasar em dois anos, aponta relatório
Missão tripulada para Lua vai atrasar em dois anos, aponta relatório

Os planos da NASA de levar novas missões tripuladas para a Lua devem atrasar em ao menos dois anos. É o que diz um relatório produzido pela própria auditoria da agência. Segundo o documento, o contrato da NASA com a empresa Bechtel para a montagem da torre de lançamento dos foguetes é um desastre em termos de planejamento e custos.


+Egito estaria perto de fechar compra do Eurofighter Typhoon
+Studio Wildcard revela trailer de game com Vin Diesel no papel de brasileiro
+Google afasta engenheiro que acredita que IA é uma pessoa real; entenda

O documento diz que a NASA gastou 2,5 bilhões de dólares a mais do que o planejado, e atrasos no projeto vão adiar as missões em ao menos dois anos. Segundo o documento, a missão Artemis IV agora só deve ocorrer em 2028.

O relatório joga ainda mais água fria nos planos da NASA, já que a torre de lançamento inicialmente entraria em funcionamento já no ano que vem, e o projeto já havia sido adiado para 2026. Agora, o atraso total deve ser de 5 anos.

A auditoria diz que a culpa dos problemas no contrato deve ser dividida entre a Bechtel e a NASA. A companhia privada teve “desempenho ruim no contrato”, e a agência “errou ao adiantar cerca de metade do valor total do contrato”, de 16 bilhões de dólares, aponta o relatório.

Back to top